Parques, montanhas, neve e praias: é Vancouver

Cidade canadense foi eleita duas vezes como a melhor para se viver e é um dos

destinos mais procurados por brasileiros que querem morar no exterior

26895_117175814961820_3931772_n

Na foto Valdirene brinca com estátuas em uma praça de Vancouver

Uma das principais cidades do Canadá é famosa por sua diversidade paisagística. Quem visita Vancouver entre os meses de setembro e outubro pode desfrutar das praias e ao mesmo tempo admirar as montanhas, que começam a ficar cobertas pela neve.

Valdirene Carvalho escolheu Vancouver para fazer um intercâmbio e aprimorar seu inglês. Ela conta que todos os dias depois da aula arrumava algum passeio e isso é o que não falta na cidade. “Em qualquer praça já vemos coisas diferentes, esculturas, exposições, alguém tocando instrumentos musicais,” conta a estudante.

A cidade conta com ótima infraestrutura e segurança. Possui também um sistema de transporte público que serve de exemplo para o mundo, com o skytrain, que é um metrô que corre por trilhos suspensos, e o Sea Bus, uma balsa muito utilizada por quem precisa ir do centro ao norte da cidade.

26895_116317915047610_3023680_n

No mercado municipal é possível experimentar culinárias de quase todo o mundo, e comida em geral é muito barato em Vancoiver

Vancouver tem o mercado municipal de Granville Island que oferece produtos e restaurantes dos mais diferentes tipos de culinárias e por um preço muito acessível. Próximo ao mercado há a cervejaria Granville Island, que produz a cerveja quase de forma artesanal e é motivo de orgulho dos moradores.

Durante o verão, nos meses de julho e agosto, as temperaturas podem atingir até 30°. Já no inverno os termômetros despencam e variam de 0° a 5º, mas a sensação térmica pode chegar a -10°. Vancouver conta com construções preparadas para proteger as pessoas do frio, elas possuem isolantes térmicos e aquecedores, diferente das casas de alvenaria aqui do Brasil.

Se for visitar Vancouver no inverno, nem adianta colocar os agasalhos que usamos no “inverno” brasileiro, eles não vão resolver nada! Mas não se preocupe, encontrar roupas a prova de frio e baratas é tão fácil no Canadá quanto comprar biquínis no Brasil. Basta ir a lojas de departamentos e procurar por essas roupas impermeáveis, conhecidas como water proof. Com menos de 60 dólares é possível comprar um traje adequado.

Para fazer compras, a melhor data é depois do Natal. No dia 26 de dezembro acontece anualmente a maior liquidação do comércio canadense. Conhecido como Boxing Day, é possível comprar tudo que se imagina e as promoções vão desde roupas até eletroeletrônicos. Toda a cidade de Vancouver participa das promoções, se você estiver por lá não deixe de ir ao Downtown (centro da cidade) e ao shopping Metrotown, que fica anexo à estação de metrô, no Distrito de Burnaby. A liquidação começa do dia 26 e dura até os estoques acabarem.

Para quem gosta de balada, vale lembrar que a noite em Vancouver começa cedo e os brasileiros demoram um pouco para se adaptar. O sol se põe por volta de oito e meia, nove horas da noite e essa hora as baladas já estão com filas quilométricas. O valor da entrada varia entre cinco e dez dólares.

As passagens aéreas custam em média R$ 3000.00, ida e volta. Voos diretos são quase impossíveis de se encontrar, pelo menos uma escala você terá que fazer em Toronto e a estimativa de tempo desse intervalo é de três horas! A viagem toda terá duração de 16 ou 17 horas.

Confira algumas dicas imperdíveis de pontos turísticos que você não pode deixar de visitar se estiver por lá:

 

library_vancouver

Ao visitar a biblioteca de Vancouver ninguém tem vontade de partir

Public Library: Sem dúvidas é um dos lugares mais famosos de Vancouver, a biblioteca municipal ficou ainda mais conhecida depois que foi cenário do filme “O sexto Dia”, de 2000. O longa foi estrelado por Arnold Schwarzenegge.

Hotel Sheraton: Uma construção imponente que ficou famosa com filme “X-Man 3”, rodado em 2006. O hotel é um dos mais renomados da cidade e faz qualquer um se sentir em Hollywood.

Marine Building: Outra construção cinematográfica já foi locação de várias superproduções. Os dois filmes da série “Quarteto Fantástico”, o filme “Timecop” e também o seriado “Smallville” aproveitaram o arranha-céu como cenário.

Marine Bldg.

Universidade de UBC: Essa com certeza você vai se lembrar! Quatro grandes produções se aproveitaram da bela paisagem do campus da universidade. O filme “Efeito Borboleta”, de 2004, “O Dia em que a Terra parou”, de 2008, “Wolverine”, de 2009. Em 2007, a UBC parou para ver a atuação de Al Pacito no filme “88 minutos”.

Hope: É um distrito que fica a 150 quilômetros de Vancouver e ambientou as aventuras de Sylvester Stallone no primeiro longa dos clássicos “Rambo”.

Flatiron Building: O prédio fica no charmoso bairro de Gastown. O primeiro andar dessa construção foi usado como cenário no filme “História sem fim”. O longa fez muito sucesso no Brasil nos anos 80. O filme de terror “A troca” também foi rodado no Flatiron.

Imagem

A atriz Angelina Jolie é dona de um apartamento de R$ 7 milhões no Flatiron Building

vixtoria Victória: É o centro da província de Vancouver e oferece vários passeios inusitados, um dos mais interessantes é o tour de barco que leva os turistas ao encontro das baleias orcas. Dura cerca de 3 horas e custa 80 dólares.

Deep Cove: Localizada a apenas 30 minutos do centro da cidade, Deep Cove fica cercada de montanhas e margeada pelo mar. O vale possui um grande área de floresta virgem e é uma área habitada por famílias nobres.

Tofino: É um paraíso tropical, uma praia no meio do Oceano Pacífico, cercada por mata virgem. É um santuário ecológico reconhecido mundialmente pela Unesco.

to2

English Bay: É a praia mais popular de Vancouver e tem o pôr do sol mais concorrido da cidade. Durante o verão a areia da praia é muito disputada e por conta disso a prefeitura espalhou vários troncos de árvores para as pessoas usarem como banco.

Stanley Park: é o maior parque da cidade, com 404.9 hectares. Anualmente, cerca de oito milhões de pessoas visitam o espaço. Dentro do Stanley Park fica também o Vancouver Aquarium. A entrada no parque é gratuita, para visitar o aquário é preciso desembolsar vinte e um dólares.

stanley_park_totems

Lynn Canyon Park: Nesse parque existem duas pontes suspensas, pura tensão! O lugar é lindo e tem várias trilhas. Nos fundos o turista ainda pode desfrutar de uma prainha.

Categorias: Destinos internacionais | Tags: , , , | Deixe um comentário

Navegação de Posts

Deixe um comentário

Blog no WordPress.com.